Polícia faz operação para combater transporte irregular em SP

Polícia faz operação para combater transporte irregular em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:39

A polícia fez uma operação na manhã desta terça-feira (14) para combater o transporte irregular de passageiros em São Paulo. Próximo do Terminal Jabaquara, na Zona Sul, vans que levam e trazem passageiros da Baixada Santista foram o alvo da fiscalização. Os policiais abordaram os motoristas e pediram a documentação que é exigida para fazer esse serviço. Muitos desses carros têm uma autorização provisória da Justiça para circular.

Cinco vans foram apreendidas por falta de documentação. A polícia diz que esses veículos não têm autorização e transportam pessoas sem as mínimas condições de segurança. Já outros carros, na mesma situação, vão continuar circulando normalmente. Isso porque as empresas conseguiram, na Justiça, o direito de levar as pessoas até à Baixada Santista. O motorista Sandro Domingos teve a van apreendida por falta de documentação e precisou ir à delegacia. “Eu presto serviço, acho injusto.”

Com o policiamento, algumas vans não circularam e os passageiros foram obrigados a encontrar outro meio de transporte. "Eu nem sei o que fazer porque eu venho de Guarulhos e minha tia sempre me deixa aqui”, reclamou a dona de casa Roseimeire Lourenço.

Rafael Vasconcelos, técnico de sistemas, trabalha à noite em São Paulo e volta para São Vicente, na Baixada Santista, de van todas as manhãs. Nesta terça-feira, ele tomou um susto ao chegar ao ponto da lotação. “Eu vou porque é mais rápido, eu chego mais rápido em São Vicente."

Os cinco motoristas detidos vão ser liberados, mas vão responder por crime contra o consumidor. Os policiais fizeram essa operação também nos arredores da rodoviária da Barra Funda, na Zona Oeste. Mais de quinhentas vans que faziam o transporte irregular foram apreendidas este ano em todo estado.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições