Polícia faz operação para prender suspeitos de assalto a hotel no Rio

Polícia faz operação para prender suspeitos de assalto a hotel no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Policias da Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat) fazem uma operação no Morro Santo Amaro, no Catete, na Zona Sul do Rio, nesta terça-feira 926), em busca de dois suspeitos de assaltar um hotel de luxo em Santa Teresa , no Centro. As informações são da delegada titular, Renata Teixeira.

Segundo a delegada, a operação conta com o apoio de agentes da Coordenadoria de Recusos Especiais (Core).

Armas usadas em assalto foram roubadas de lojas

em junho e julho (Foto: Thamine Leta/G1)

  Na segunda-feira (25), a polícia divulgou a informação de que já tinha identificado os dois suspeitos , sendo que um deles é ex-funcionário do estabelecimento. Um deles já teria passagem pela polícia. Segundo a delegada, a polícia encontrou armamentos na casa de um dos suspeitos, em Saquarema, na Região dos Lagos. Na residência do outro suspeito, no Morro do Santo Amaro, no Catete, a polícia achou uma arma chamada balestra.

O Hotel Santa Teresa foi invadido por pelo menos quatro homens durante a madrugada do dia 18 de julho. Segundo a polícia, 15 hóspedes foram roubados na ocasião e os criminosos conseguiram fugir.

A delegada informou que, dos quatro homens que invadiram o hotel, apenas dois foram identificados. Durante as investigações, a polícia descobriu que os dois participaram de dois assaltos em lojas de armamentos. "Eles assaltaram no fim de junho uma loja de armas no Centro do Rio, e no começo de julho um estabelecimento também de armamentos em Saquarema. Por isso estavam fortemente armados", explicou a delegada. A polícia não sabe informar quantas armas foram utilizadas pelos criminosos no assalto ao hotel.

Beltrame fala sobre insegurança no bairro

Na quinta-feira (21), o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, comentou sobre os recentes episódios de violência ocorridos em Santa Teresa, no Centro do Rio. "UPP não é solução, há muito ainda a ser feito. Eu venho dizendo isso há tempos", disse o secretário. No local, há uma Unidade de Polícia Pacificadora que abrange os morros da Coroa, Fallet e Fogueteiro, desde fevereiro.

Em relação ao assalto ao hotel em Santa Teresa, o secretário afirmou que a ação foi muito bem planejada, com informações precisas e que, provavelmente, nem um policiamento ostensivo conseguiria coibir.

Reestruturação

Ainda na quinta, a Secretaria de Segurança anunciou uma reestruturação dos batalhões que atuam na região central do Rio, onde fica o bairro de Santa Teresa, que nesta semana registrou uma série de crimes.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança, o 1º BPM (Estácio) foi incorporado ao 5º BPM (Praça da Harmonia), juntamente com o 13º BPM (Praça Tiradentes), e os efetivos estão sendo reavaliados para remanejamento do policiamento. No 5º BPM assume o coronel Amaury Simões, que era do 33º BPM (Angra dos Reis). Com a extinção do 1º BPM, o comandante do batalhão, coronel Ranulfo Souza Brandão Filho, vai para o 24º BPM.

Segundo a Secretaria, com base nas “manchas criminais – setores de maior incidência criminal” – o policiamento da 7ª CISP (Santa Teresa) ganhou mais viaturas, e terá “um policial em cada carro do bonde de Santa Teresa”, além de “dois homens em um carro elétrico”.

Além disso, “será criada uma Companhia de Policiamento Destacado no antigo hotel Quarto Centenário, que foi cedido pela Prefeitura ao Governo do Estado. De acordo com o comandante da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), coronel Robson Rodrigues, as mudanças já estavam planejadas antes da série de crimes cometidas na área.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições