Polícia fecha asilo clandestino na Zona Sul de SP

Polícia fecha asilo clandestino na Zona Sul de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A polícia fechou um asilo clandestino na madrugada desta terça-feira (8), em Parelheiros, Zona Sul de São Paulo. Onze idosos viviam no abrigo que apresentava más condições de higiene.

O asilo fica numa região pouco habitada. O único acesso é por uma estrada esburacada de terra. A dona do estabelecimento ficava com o dinheiro da aposentadoria dos idosos.

No local, a polícia encontrou remédios que eram guardados juntos com veneno para insetos. As panelas eram armazenadas com uma ratoeira. O cheiro de mofo era forte, com paredes descascadas, rachaduras e manchas. O asilo não possuía isolamento térmico.

A polícia foi chamada por uma senhora que foi impedida de visitar sua tia de 77 anos. Os idosos foram levados para hospitais da região.

A dona do asilo, que fez cursos de higiene hospitalar, prestou depoimento. Segundo ela, a casa não tinha enfermeiros, mas que só estava em más condições de higiene porque a faxineira havia faltado ao trabalho nessa semana. Ela foi liberada e será investigada.

Postado por: Cristiano Bitencourt 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições