MENU

Polícia fecha clínica de aborto em Botafogo

Polícia fecha clínica de aborto em Botafogo

Atualizado: Quinta-feira, 2 Junho de 2011 as 2:59

Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) fecharam, na manhã desta quinta-feira (2), uma clínica de aborto que funcionava na Rua Dona Mariana, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Segundo o delegado Maurício Luciano Almeida e Silva, a polícia chegou ao local após várias denúncias.

Ainda segundo o delegado, uma médica foi presa em flagrante e outros dois médicos detidos. “Essa médica, que nem era ginecologista e sim clínica geral, foi presa em flagrante iniciando um procedimento abortivo numa jovem. Outros dois médicos que disseram que estavam fazendo cauterização numa jovem que fez um aborto em outro lugar também foram detidos até que consigamos checar essas informações”.

O delegado também informou que as pacientes que se submeteram a procedimentos e estavam no local serão encaminhadas à delegacia. Outras, que aguardavam atendimento, serão ouvidas como testemunhas. A polícia ainda está no local à procura de medicamentos abortivos e documentação que comprove que a clínica era irregular.

Clínica foi fechada outras vezes

Essa não é primeira vez que a polícia fechou a clínica de aborto em Botafogo. Em agosto de 2009, equipes da Divisão de Homicídios (DH) fecharam duas clínicas de aborto clandestinas no bairro. Em fevereiro de 2009 e outubro de 2008, a polícia também esteve no local.          

veja também