Polícia fecha escritórios que trocam vale-refeição por dinheiro no RJ

Polícia fecha escritórios que trocam vale-refeição por dinheiro no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

A polícia fechou nesta quinta-feira (26) nove escritórios no Centro do Rio e em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, que trocavam vale-refeição e vale-transporte por dinheiro. Quarenta policiais do Núcleo de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, com o apoio de agentes da 10ª DP (Botafogo) cumpriram mandados de busca e apreensão , a maioria em endereços do Centro do Rio.

Ninguém foi preso. Os donos dessas empresas ilegais poderão ser indiciados por sonegação fiscal e falsidade ideológica.

O primeiro local checado pela polícia fica na Rua Buenos Aires, no Centro do Rio, onde funcionava um escritório que trocava os vales por dinheiro. A sala era monitorada por câmeras de segurança. Foram apreendidos documentos, dinheiro, computadores, máquinas de cartões e cartazes que divulgavam o negócio ilegal.

Segundo a polícia, os golpistas montam escritórios como se no local funcionassem restaurantes e se cadastram para receber as máquinas de vale-refeição. Trabalhadores que recebem o benefício procuram esses escritórios para trocar o vale por dinheiro.

Nessa negociação ilegal, os criminosos lucravam até 20%, segundo a polícia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições