Polícia Federal e Ibama apreendem mais de duas mil aves silvestres

Polícia Federal e Ibama apreendem mais de duas mil aves silvestres

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Polícia Federal e Ibama apreendem mais de duas mil aves silvestres

A Polícia Federal, em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), desarticulou duas quadrilhas que praticavam tráfico de animais silvestres e falsificação de anilhas do Ibama. A Operação Grilhões foi realizado nesta quinta-feira, 6 de novembro, nos estados do Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia, Paraná e Maranhão.

Foram apreendidas 1.178 anilhas falsificadas, usadas em aves silvestres para que se passassem como aves legalizadas. O Ibama fornece as anilhas somente para criadores autorizados.

Até fim do dia, foram resgatadas cerca de 2.235 aves, capturadas na Região Norte e transportadas até a Região Sudeste e Goiás.

Os policiais efetuaram 13 prisões temporárias e 11 conduções coercitivas. Entre os crimes praticados, estão o de falsificação ideológica, formação de quadrilha, receptação e captura de aves na natureza, que podem chegar a oito anos de punição.

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições