MENU

Polícia Federal expulsa supostos espiões bolivianos do país

Polícia Federal expulsa supostos espiões bolivianos do país

Atualizado: Quarta-feira, 24 Setembro de 2008 as 12

Polícia Federal expulsa supostos espiões bolivianos do país

Três bolivianos foram detidos e deportados pela Polícia Federal em Epitaciolândia, na fronteira do Acre com a Bolívia, no último fim de semana. De acordo com a PF, os três estavam no Brasil “observando e fotografando” outros cidadãos bolivianos hospedados em Epitaciolância e Brasiléia, no Acre. As informações seriam repassadas ao Exército Boliviano.

Para evitar novas espionagens, policiais e militares fazem barreiras na fronteira e vistoriam pessoas e veículos. Segundo o deputado Nilson Mourão, que esteve em Brasiléia na última sexta-feira (19), cerca de 300 bolivianos se refugiaram na região devido aos confrontos na região de Pando. Eles estão hospedados em casas de amigos e familiares e aguardam o fim dos conflitos entre oposição e governo para retornarem à Bolívia.

O deputado informou, ainda, que diversos brasileiros que vivem na Bolívia também cruzaram a fronteira e não pretendem retornar ao país vizinho. O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) ficará a cargo do assentamento dessas famílias no Brasil.

veja também