MENU

Polícia Federal faz operação para prender agentes corruptos no Rio

Polícia Federal faz operação para prender agentes corruptos no Rio

Atualizado: Sexta-feira, 25 Março de 2011 as 8:53

Cerca de 200 agentes da Polícia Federal participam nesta sexta-feira (25), de uma operação nas cidades do Rio e de Angra dos Reis, no Litoral Sul Fluminense, para cumprir nove mandados de prisão e 16 de busca e apreensão e reprimir supostos casos de corrupção envolvendo policiais rodoviários federais.

A ação dá continuidade à Operação Guilhotina, iniciada há cerca de um mês e meio, na qual foram presos 38 policiais civis e militares suspeitos de diversos crimes.

Agentes da Corregedoria e do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal participam da ação. Os presos serão levados para a sede da Superintendência da PF no Rio, na Praça Mauá, no Centro.

Operação Guilhotina

No dia 11 de fevereiro, a PF deflagrou uma megaoperação para prender suspeitos de envolvimento com milícia, tráfico de drogas e armas e exploração de máquinas de caça-níqueis. Na ação foram presos 38 policiais militares e civis, inclusive o ex-subchefe operacional da Polícia Civil, delegado Carlos Oliveira. A prisão do delegado acabou provocando a saída do então chefe de Polícia Civil   Allan Turnowski.      

veja também