Polícia Federal prende 24 pessoas por tráfico de drogas em MG e SP

Polícia Federal prende 24 pessoas por tráfico de drogas em MG e SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

A Polícia Federal (PF) cumpriu 24 mandados de prisão temporária nos estados de Minas Gerais e São Paulo, nesta terça-feira (23), em uma operação nomeada ‘Mão Negra II’. De acordo com o delegado federal João Carlos Girotto, a ação teve como intenção desarticular organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas que atuavam no sul de Minas, com ligações na região de Campinas (SP).

“Em Minas Gerais foram apreendidos dinheiro, celular, balança de precisão, drogas e armas. Em São Paulo, além dos entorpecentes, veículos que faziam o transporte da droga também foram apreendidos”, explicou Girotto.

Ainda segundo o delegado, 13 pessoas foram presas em Santa Rita do Sapucaí, uma em Brasópolis e uma em Pouso Alegre. As outras nove foram detidas no estado paulista.

Girotto disse também que presos comandavam o tráfico de dentro de penitenciárias paulistas e que, em Minas, a droga tinha como destino a venda final.

A PF informou que em Santa Rita do Sapucaí e Pouso Alegre foi identificado um grupo criminoso que atuava no abastecimento de entorpecentes.

As investigações duram oito meses, segundo a PF. Células criminosas foram identificadas nas cidades mineiras de Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí e Brasópolis. No estado paulista criminosos foram identificados na capital, e nas cidades de Americana, Arthur Nogueira, Engenheiro Coelho, Campinas, Mogi Guaçu, Monte Mor, Franco da Rocha e Sumaré.

Ao todo, 50 equipes, com 257 policiais federais, trabalharam no cumprimento dos mandados expedidos pela Justiça.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições