Polícia fiscaliza hospitais no Rio e cinco pessoas são presas

Polícia fiscaliza hospitais no Rio e cinco pessoas são presas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) prenderam em flagrante nesta quinta-feira (14) cinco pessoas durante uma operação para fiscalizar irregularidades em seis hospitais do Rio. As informações são da própria Decon.

De acordo com os policiais, em um hospital pediátrico de Botafogo, na Zona Sul, eles encontraram  carnes sem etiquetas de especificação e validade, medicamentos vencidos, além de 12 embalagens de fios cirúrgicos vencidos em dezembro de 2010. A polícia informou que o farmacêutico da unidade foi preso.

Também na Zona Sul, em uma clínica pediátrica na Lagoa, foram apreendidos dois pacotes de massa e uma lata de leite em pó com data de validade vencida. Lá, segundo os agentes, uma nutricionista foi presa.

Ainda de acordo com a polícia, em um hospital no Méier, na Zona Norte, os agentes também encontraram alimentos vencidos e prenderam a nutricionista da unidade. Na Barra da Tijuca, Zona Oeste, foram descartados diversos alimentos sem etiqueta de identificação, de origem e validade. Segundo os policiais, uma nutricionista e uma responsável técnica do hospital foram presas. 

De acordo com os agentes da Decon, os presos são suspeitos de crimes contra a relação de consumo, que estão previstos no Código de Defesa do Consumidor. Para não ficar presos, os suspeitos vão ter que pagar fianças de até R$ 6 mil, segundo os policiais.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições