Polícia flagra adolescente em casa de prostituição em MT

Polícia flagra adolescente em casa de prostituição em MT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

A proprietária de uma casa de prostituição, denominada "Amor Real", em Canarana, a 823 quilômetros de Cuiabá, foi detida na madrugada desta sexta-feira (20). No momento da prisão de Maria de Lourdes Soares da Silva, a Polícia Civil flagrou uma adolescente de 16 anos se prostituindo no estabelecimento.

Os investigadores desconfiaram do documento falso apresentado pela menor e após uma minuciosa checagem descobriram o seu nome verdadeiro e que estava mentindo sobre sua idade real. A responsável pelo local deverá responder pelo crime de proveito da prostituição alheia, conforme prevê o Artigo 230 do Código Penal.

Segundo o delegado Marcelo Fernandes Jardim, as investigações estavam em andamento há algum tempo, pois a lei exige que, para provar que um estabelecimento é uma casa de prostituição, é preciso verificar a habitualidade, ou seja, demonstrar a frequência do delito.

Ele afirmou ainda que o maior problema enfrentado pela polícia é justamente a caracterização de crimes dessa natureza. “Uma vez que os proprietários destes estabelecimentos, sempre usam como argumento a justificativa de que não tiram proveito da prostituição exercida pelas mulheres que frequentam o lugar e que, apenas vendem as bebidas e promovem diversão, tal qual uma boate”, disse. No ano passado, a presa Maria de Lourdes já respondeu pelo mesmo crime.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições