Polícia identifica adolescentes que teriam assassinado cozinheiro

Polícia identifica adolescentes que teriam assassinado cozinheiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:17

A polícia identificou os três adolescentes que roubaram um restaurante na Asa Sul, em Brasília, e, em seguida, atiraram no cozinheiro. A polícia informou que eles estavam em Luziânia, no Entorno do DF, e foram apreendidos depois de assaltar lojas na Cidade Ocidental.

Segundo a polícia, os três adolescentes fazem parte uma gangue em Ceilândia. Todos têm passagens pela polícia por roubo.

Em Brasília, eles assaltaram, em novembro, dois restaurantes. Na 207 Sul, o roubo foi no dia 15. Um dos garotos entrou no estabelecimento com casaco e capuz. Armado, ele rendeu uma funcionária e levou todo o dinheiro do caixa. Um outro adolescente também entrou para dar apoio ao colega. No dia 17 de novembro, o assalto foi em um restaurante na 104 Sul. Também armados, os adolescentes entram pela porta dos fundos e rendem um funcionário, que chegou a deitar no chão. Os rapazes foram até o caixa e saíram com sacolas. Um dos adolescentes chegou a apontar a arma para os funcionários.

“Quando eles se depararam com o cozinheiro, que estava com uma faca nas mãos, seu instrumento de trabalho, nesse momento o adolescente se sentiu intimidado e teria efetuado os três disparos. Um deles [dos disparos] veio a alvejar o abdômen [da vítima]. O cozinheiro esteve entre a vida e a morte por conta desta tentativa de latrocínio”, afirmou a delegada Mônica Loureiro.

A polícia ainda investiga outros 14 adolescentes que também fazem parte da gangue. Todos moram em Ceilândia.

“Esses adolescentes são especializados na pratica de atos infracionais análogos aos crimes de roubo, tentativa de latrocínio, sempre praticando o crime com violência e utilizando carros roubados”, disse o delegado Rodrigo Pires.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições