Polícia identifica ex-PM como o suspeito morto na Zona Oeste do Rio

Polícia identifica ex-PM como o suspeito morto na Zona Oeste do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

O homem morto na noite de segunda-feira (14) suspeito de tentativa de assalto no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, foi identificado pela polícia como o ex-PM Carlos Alberto Vieira Dantas, de 49 anos.

Segundo a polícia, Dantas era acusado de tentar matar a viúva do inspetor Félix Tostes, Maria do Socorro Barbosa, em 2008. Tostes, que era apontado como um dos chefes da milícia de Rio das Pedras, na Zona Oeste, foi morto em 2007.

Após a confirmação, agentes da Divisão de Homicídios (DH) investigam também se a suposta tentativa de assalto pode ser, na verdade, um crime de guerra entre milícias, já que as vítimas do roubo seriam dois policiais à paisana.

Imagens não registraram crime

Os policiais analisaram imagens das câmeras de segurança dos prédios da Rua Raul da Cunha Vieira, onde ocorreu o crime, mas não encontraram nada que pudesse ajudar nas investigações. Agentes da DH ouviram testemunhas e investigam se o ex-PM tinha a cobertura de comparsas que estariam num outro veículo na rua.

Um homem, de 69 anos, que passava pela região, também foi baleado. Ele chegou a ser levado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições