Polícia investiga ataque contra índios em acampamento no sul de MS

Polícia investiga ataque contra índios em acampamento no sul de MS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Localização do acampamento indígena alvo de

suposto ataque (Foto: Arte/G1) Um líder indígena teria sido assassinado e outros índios teriam ficado feridos em um acampamento da etnia guarany-kaiwá na região sul de Mato Grosso do Sul, na manhã desta sexta-feira (18). Informações preliminares dão conta de que pistoleiros teriam invadido a área e feito vários disparos contra os indígenas. De acordo com o coordenador regional da Fundação Nacional do Índio (Funai), Sílvio Raimundo da Silva, o órgão foi informado dos fatos e acionou o Ministério Público Federal e a Polícia Federal para apurar os supostos crimes que teriam ocorrido no acampamento Guaviry. Técnicos da Funai também se deslocaram até o local, que fica na faixa de fronteira com o Paraguai.

A área onde o assassinato teria ocorrido está em estudos para identificação de terras indígenas, e faz parte de fazendas situadas entre os municípios de Aral Moreira e Amambaí. No acampamento, vivem cerca de 100 índios da etnia kaiwá. Por meio da assessoria de imprensa, o Conselho Indigenista Missionário (Cimi) informou que também tenta obter informações sobre outras possíveis vítimas.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições