Polícia investiga desaparecimento de menino no RJ após denúncia de mãe

Polícia investiga desaparecimento de menino no RJ após denúncia de mãe

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

A Polícia Civil investiga o desaparecimento de um menino de 2 anos em Mesquita, na Baixada Fluminense, após denúncia da mãe da criança. De acordo com o delegado da 53ª DP (Mesquita), Júlio da Silva Filho, em seu relato, a mulher contou que a criança brincava no portão de casa com um velotrol, na manhã de sábado (22), quando sua irmã entrou para beber água. Ao voltar, ela não encontrou mais o irmão.

Desesperada, a mulher procurou a delegacia do bairro e registrou o desaparecimento. Cartazes foram distribuídos e a foto da criança foi divulgada na internet. Segundo o delegado, desde então, agentes fazem buscas pelo menino.

Suspeita de negligência

Segundo o delegado, a polícia trabalha com várias hipóteses para o caso. Entre elas, a possível negligência da mãe.

“Nós descobrimos que há negligência por parte da mãe com relação aos seis filhos que ela tem. Essa criança já foi vista no raio de 1 km da residência. Já foi vista perambulando pela rua. Essa criança já desapareceu outra vez, foi encontrada por terceiros e levada para o Conselho Tutelar”, explica o delegado. Segundo ele, a mãe está desempregada e cuida sozinha dos filhos.

Ainda de acordo com titular da 53ª DP, uma testemunha teria telefonado para ele nesta manhã e dito que já esperava pelo desaparecimento do menino. “Eu não tenho dúvida que houve negligência da mãe”, afirmou.

A polícia também investiga se o pai, que ainda não foi localizado pela polícia, tem algum envolvimento no caso ou se a criança se perdeu e não soube voltar para casa.

Parentes e vizinhos estão sendo ouvidos ouvidos pela polícia. Nesta quarta-feira (26), três testemunhas são esperadas na delegacia.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições