Polícia investiga envenenamento de garoto de sete anos em Cuiabá

Polícia investiga envenenamento de garoto de sete anos em Cuiabá

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:36

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, investiga o suposto envenenamento de um garoto de sete anos. A denúncia foi feita pelo Pronto-Socorro Municipal da capital (PSMC), onde a vítima passou por um processo de desintoxicação estomacal, ao Conselho Tutelar. Após receber a informação, o Conselho acionou a Polícia Civil.

A criança teria ingerido, de acordo com a polícia, com o consentimento de um suposto membro da família, água sanitária e thinner (solvente utilizado para dissolver tintas à base de resinas sintéticas, misturado a um xarope). A vítima foi ouvida na manhã desta terça-feira (28) pela delegada Daniela Maidel, responsável pelo caso, acompanhada de uma psicóloga e de um conselheiro tutelar.

O crime ocorreu no último sábado (25) na residência do garoto, localizada no bairro Jardim Aeroporto, em Várzea Grande. Em princípio, a investigação se embasava apenas em um relatório médico da unidade de saúde que o atendeu apontando um quadro de envenenamento.

Por isso, antes de instaurar inquérito, a delegada requisitou ao Conselho Tutelar do município o depoimento da vítima. Por enquanto, ela preferiu não adiantar sobre o desdobramento e as medidas que serão tomadas em relação ao caso.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições