Polícia investiga morte de menino que soltava pipa no subúrbio do Rio

Polícia investiga morte de menino que soltava pipa no subúrbio do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Policiais da 28ª DP (Campinho) investigam as circunstâncias da morte do menino Jean Rodrigo Gomes Costa, de 13 anos. Ele morreu no domingo (26) ao ter o pescoço cortado pela linha de uma pipa quando brincava com amigos na Rua Goiás, no bairro de Quintino, no subúrbio do Rio.

Segundo delegado-assistente da 28ª DP, Flávio Loureiro, duas testemunhas podem ser ouvidas ainda nesta segunda para esclarecer o caso – um motociclista, em cuja moto a linha da pipa se prendeu, e que também se feriu, e uma pessoa que estaria no local e teria ajudado o menino. A família da menino deve ser ouvida outro dia.

Socorrido pelos bombeiros, Jean Rodrigo já chegou sem vida ao Hospital Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte. Seu corpo permanece no Instituto Médico Legal, enquanto a família providencia a documentação para o sepultamento.

A primeira informação que o delegado Flávio Loureiro tem é que se trataria de um crime sem autoria, pois a pipa, cuja linha era preparada com um tipo de cerol mais potente, conhecido como “chilena”, estaria solta, sem ninguém empinando-a, e a linha teria se enroscado e ficado esticada entre uma moto e um ônibus.

Ele espera que as testemunhas expliquem de que modo a linha atingiu Jean Rodrigo, num episódio que ele chamou, em princípio, de fatalidade.

Segundo o delegado, um amigo de Jean Rodrigo, que estava com ele na hora do acidente, também poderá ser chamado a falar, dependendo de seu estado emocional.

Pipas perigosas

No último dia 12, um adolescente de 15 anos foi atingido por uma descarga elétrica enquanto buscava uma pipa, segundo a Secretaria municipal de Saúde (SMS).  O acidente aconteceu às vésperas do início da campanha "Férias sem Risco", da concessionária de energia Ampla, com objetivo de conscientizar os moradores sobre os riscos de soltar pipas próximo à rede elétrica.

A campanha começou o último dia 14.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições