Polícia investiga mulher que teria feito festa com bebida para jovens

Polícia investiga mulher que teria feito festa com bebida para jovens

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:32

A Polícia Civil abriu um inquérito nesta quarta-feira (27) para investigar uma promoter que teria promovido uma festa com bebidas alcoólicas liberadas e permitiu a entrada de adolescentes. O evento ocorreu na sexta-feira (15), no Mirante da Raja, que fica no bairro Santa Lúcia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O Juizado da Infância e Juventude promoveu uma operação no local e apreendeu 109 adolescentes . De acordo com a comissária da Vara da Infância e da Juventude, Denise Pires da Costa, todos eles foram liberados mediante a presença dos pais, que assinaram um termo de ciência e responsabilidade.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a mulher responsável por promover o evento vai ser intimada para ser ouvida nos próximos dias. A polícia deu início às investigações depois que a avó de uma das adolescentes, que esteve na festa, abriu uma representação contra a promoter por oferecer produtos que causam dependência a menores de idade. A neta dela tem 13 anos, segundo a polícia. A assessoria não soube informar qual delegado vai coordenar as investigações.

Segundo informações do fórum, dois autos de infração contra o local onde o evento foi promovido correm na Justiça. Um deles por falta de alvará para entrada e permanência de adolescentes e outro para servir bebidas alcoólicas para adolescentes. O juiz responsável pela vara vai avaliar se o local e a organizadora do evento infringiram o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A secretária da Associação de Rádios Amadores que administra o Mirante da Raja, local onde o evento foi promovido, Núbia Monalisa Santos, disse ao G1 que a associação vai mover uma ação contra a promoter porque ela teria omitido a informação sobre a venda de convites e prejudicado a imagem da empresa. Núbia nega que havia adolescentes praticando strip-tease ou orgias no local.

A responsável pela organização da festa foi procurada, mas não foi encontrada para comentar sobre o ocorrido.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições