Polícia investiga se pai ajudou mãe de bebê a dar nome falso em hospital

Polícia investiga se pai ajudou mãe de bebê a dar nome falso em hospital

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

A Polícia Civil do Rio investiga se o pai de uma recém-nascida ajudou a esposa - e mãe da criança - a se passar por outra mulher no momento em que ela deu entrada para dar à luz, no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. O caso ocorreu na sexta-feira (15). Segundo informações do delegado José Rezende, da 33ª DP (Realengo), onde o caso foi registrado, o homem prestará depoimento na tarde desta segunda-feira (18).

De acordo com o delegado, a mulher de 19 anos se internou na unidade na sexta-feira (15), usando documentos de uma amiga, para quem pretendia entregar a criança assim que recebesse alta. No entanto, a avó paterna do bebê foi até ao hospital para ver a neta e, involuntariamente, acabou informando o nome verdadeiro da mãe da criança a uma enfermeira, que chamou à polícia.

O delegado informou ainda que vai pedir a prisão preventiva das duas suspeitas por falsidade ideológica e falsificação de documentos. O bebê ainda permanece no hospital e está sob responsabilidade do Conselho Tutelar.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições