Polícia investiga tortura de adolescente dentro do Caje, no DF

Polícia investiga tortura de adolescente dentro do Caje, no DF

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

A 2ª Delegacia de Polícia de Brasília investiga o envolvimento de um interno maior de idade do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), na tortura de um adolescente de 16 anos, na madrugada desta segunda-feira (30). A vítima dividia o quarto com os agressores, na ala 6 do Caje.

De acordo com o delegado Reinaldo Vilar, quatro internos, incluindo o maior de 18 anos, agrediram violentamente o adolescente. Eles amarraram as mãos e as pernas do jovem, o molharam e aplicaram choques elétricos.

Segundo a polícia, a tortura só parou com a chegada dos monitores, depois que eles ouviram os gritos do agredido. A vítima foi levada com lesões sérias para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e não corre risco de morte.

O delegado Vilar informou que o rapaz maior de idade foi levado para a carceragem da Polícia Civil e pode deixar de cumprir medida socioeducativa. Caso seja condenado por tentativa de homicídio, o agressor terá o tempo de internação no Caje acrescido à pena.

O rapaz investigado pela 2ª DP completou 18 anos no último dia 5 e, de acordo com a polícia, tem uma longa ficha criminal, com várias passagens pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Por terem menos de 18 anos, os outros suspeitos de envolvimento na agressão serão investigados pela DCA, que não fornece informações sobre o caso.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições