Polícia investiga vídeo na internet que incentiva o uso de cocaína

Polícia investiga vídeo na internet que incentiva o uso de cocaína

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Americana, a 127 km de São Paulo, investiga um vídeo que circula na internet que indica como caracterizar e onde comprar em duas cidades da região de Campinas a droga conhecida como “nine nine”, que segundo os traficantes tem 99% de cocaína. A gravação mostra o usoda droga ao som de funk e frases de incentivo.

O vídeo foi postado há 11 meses na internet, mas começou a ser analisado nesta segunda-feira (9), depois que a polícia tomou conhecimento do caso. A droga é divulgada pelos traficantes como "Cocaína 99" ou “nine nine” por ter 99% de pureza. A cocaína mostrada no vídeo é semelhante com cerca de um quilo de entorpecente apreendido pela polícia no limite de Americana com Santa Bárbara D'Oeste.

Segundo especialistas, a principal característica dessa droga é a cor - diferentemente da cocaína comum, que é branca, ela é amarelada.

Segundo a toxicologista Silvia Cazenave, uma quantidade de pureza maior do entorpecente significa que existe uma concentração maior para o peso do pó. “Uma pessoa que vai usar uma cocaína que tem grande concentração pode cometer um erro, consumir uma dose maior do que ela pode suportar e ter uma overdose, que pode levar a pessoa à morte", afirmou.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições