Polícia já apreendeu 76 fuzis em ocupação na Rocinha e Vidigal

Polícia já apreendeu 76 fuzis em ocupação na Rocinha e Vidigal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

O número de fuzis apreendidos em cinco dias de ocupação das forças policiais nas favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, na Zona Sul do Rio, chegou a 76 na noite desta quinta-feira (17). Um fuzil fuzil AK-47 foi apreendido esta na noite, na Favela da Rocinha.

Além disso, foram apreendidos, 9.506 sacolés de cocaína, 4.340 pacotes de crack, 614 munições de diversos calibres, uma balança, 17 tabletes de pasta base de cocaína, quatro coletes a prova de balas e cinco pacotes de cocaína endolada. O material apreendido estava enterrado na localidade de Dioneia com Laborioux, na Rocinha.

Ao todo, segundo a Secretaria de Segurança, a polícia já apreendeu 133 armas, entre carabinas, espingardas, fuzis, lança-rojões, submetralhadoras, pistolas, além de uma metralhadora, capaz de derrubar aviões de pequeno porte.

No balanço divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria de Segurança, nos cinco dias de ocupação foram apreendidos, 166 kg de cocaína, 60 kg de pasta de cocaína, 127 kg de maconha, 135 pedras de crack, 38 comprimidos de ecstasy.

Além das armas e das drogas, os policiais apreenderam mais de 23 mil munições, 150 explosivos (bombas caseiras, granadas e rojões), 510 carregadores, quase 150 motos roubadas ou irregulares, 62 máquinas de caça-níqueis e 47 radiotransmissores. Três centrais de “gatonet” (TV a cabo clandestina) foram desativadas.

Telefones para denúncias

Além do Disque-Denúncia (2253-1177), quem quiser dar informações para a polícia, pode ligar para o 190 da Polícia Militar e para o Gabinete da Chefe de Polícia Civil, no telefone 2332-9915.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições