Polícia libera mãe que era mantida refém por filho de 18 anos

Polícia libera mãe que era mantida refém por filho de 18 anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

A Polícia Militar libertou no fim da tarde de quarta-feira (5) uma mulher de 48 anos que era mantida refém pelo filho em um apartamento na quadra 911 Norte, em Brasília. Funcionários contam que não viam a moradora há duas semanas.

O porteiro do prédio não quis se identificar, mas contou que foi chamado pelo rapaz para ajudar a levar a mulher até o carro porque ela não conseguia andar. Quando encontrou os dois, o porteiro percebeu que era preciso chamar ajuda médica, mas o filho não quis ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), apesar de dizer que levaria a mãe para o hospital.

Desconfiado, o porteiro conta que chamou os paramédicos. Quando eles chegaram, se assustaram com o cheiro forte que vinha do apartamento e chamaram a polícia,

“A mãe dele exalava esse mau cheiro, ela estava deprimente, tinha sinais de espancamento. Ela estava muito espancada, muito debilitada, sem conseguir falar”, conta o sargento Ilcio Dourado, da Polícia Militar.

Imagens feitas pela PM mostram que o apartamento estava cheio de lixo, garrafas, plásticos, papéis e restos de comida. No meio disso tudo, os policiais encontraram uma mala com R$110 mil em dinheiro.

“ Ele não conseguiu explicar a origem do dinheiro. Ele alega que pertencia a mãe dele e que estava sendo guardada por ela. A gente vai investigar, esse dinheiro foi apreendido aqui na delegacia. A gente vai investigar a origem e a propriedade desse dinheiro através de quebra de sigilo bancário dela e dele, pra verificar se essa historia dele é verdadeira”, disse o delegado Reinaldo Vilar.

Segundo a Polícia, o filho tem 18 anos, não estuda e nem trabalha. Ele nega que tenha mantido a mãe presa, mas vai ser indiciado por cárcere privado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições