Polícia localiza rádios piratas e prende homem no ABC

Polícia localiza rádios piratas e prende homem no ABC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

A Polícia Civil localizou nesta quarta-feira (6) duas rádios piratas instaladas em Diadema, no ABC, e prendeu em flagrante um operador de estúdio de 27 anos.

As emissoras contavam com equipamentos computadorizados. Os locais ficavam a pouco mais de 7 km da cabeceira das pistas do aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital.

As equipes da Delegacia de Repressão a Delitos Cometidos por Meios Eletrônicos do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) investigavam as rádios havia dois meses.

Segundo os policiais, houve dificuldade em encontrar as estações devido à sofisticação técnica empregada nos procedimentos de radiodifusão. As antenas estavam instaladas distantes dos estúdios e a programação era transmitida, a partir do computador, por um link até os transmissores.

O homem preso em flagrante era responsável pela transmissão de uma das rádios, com programação religiosa. Ele responderá por crime contra radiodifusão.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições