Polícia Militar faz operações simultâneas em seis favelas do Rio

Polícia Militar faz operações simultâneas em seis favelas do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:30

Policiais militares de sete batalhões do Rio fazem desde o final da madrugada desta sexta-feira (19) uma operação em seis favelas da Zona Oeste e do subúrbio. Segundo a Polícia Militar, a ação acontece no Morro da Pedreira, no subúrbio, nas favelas do Rola e Carobinha, nos morros do Jordão e Chacrinha e Vila Kennedy, todos na Zona Oeste.

De acordo com o comandante do 2º Comando de Policiamento de Área (2º CPA), coronel Aristeu Leonardo , a operação é preventiva e pretende checar denúncias recebidas pela PM sobre possíveis invasões de traficantes nessas comunidades.

“O objetivo é evitar que algumas dessas comunidades sejam invadidas e também impedir que marginais dessas comunidades saiam para tentar invadir outras”, explicou o coronel. Segundo ele, a ação começou ainda durante a madrugada para não colocar em risco os moradores dessas regiões.

Participam da operação policiais do 41º BPM (Irajá), 27º BPM (Santa Cruz), 40º BPM (Campo Grande), 18º BPM (Jacarepaguá), 9º BPM (Rocha Miranda) e 14º BPM (Bangu). A ação conta ainda com o apoio de veículos blindados. O efetivo não foi divulgado, segundo a PM, por questões estratégicas.

Segundo Aristeu Leonardo, agentes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) também participam da operação conjunta dos batalhões, realizando blitzes pelas ruas da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.

Ainda não há informações sobre apreensões, prisões ou feridos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições