MENU

Polícia Militar negocia retirada de famílias que ocupam terreno no ABC

Polícia Militar negocia retirada de famílias que ocupam terreno no ABC

Atualizado: Terça-feira, 19 Julho de 2011 as 10:05

PM afirma que negocia retirada de pessoas que

ocupam terreno no ABC (Reprodução/TV Globo)

  A Polícia Militar negocia desde as 7h desta terça-feira (19) a retirada pacífica de famílias que ocupam irregularmente um terreno da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) em São Bernardo do Campo, no ABC. Alguns dos 400 ocupantes montaram barricadas com pedaços de paus, madeira e ferro para impedir o avanço dos policiais e dificultar a ação da tropa, que está no local.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, os policiais militares estão no terreno para cumprir uma decisão judicial, que determinou a devolução do local de 36 mil metros quadrados à CDHU. A função deles será a de acompanhar o oficial de Justiça que está com a decisão do juiz em mãos.

Ainda segundo a PM, os responsáveis pela operação vão negociar a retirada dos ocupantes para evitar que haja conflito no local. De acordo com a corporação, as reuniões para a retirada das famílias ocorrem desde março.

A Polícia Militar está no local com motocicletas e 40 carros da corporação. Bombeiros também foram deslocados para a região.          

veja também