Polícia Militar usa helicóptero para combater arrastões na marginal P.

Polícia Militar usa helicóptero para combater arrastões na marginal P.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Na última segunda-feira (13), bandidos fizeram arrastão na região

para furtar bolsas e celulares; ninguém foi preso    

O Comando de Policiamento da Capital inicia nesta quinta-feira (16), o patrulhamento aéreo integrado. A nova operação visa coibir furtos e roubos na marginal Pinheiros. No início da noite, um helicóptero Águia vai orientar os policiais, especialmente as motos, sobre as ocorrências na região.

Os criminosos aproveitam o congestionamento para roubarem e furtarem pessoas em veículos. De acordo com a polícia, o trânsito é usado pelos ladrões para facilitar suas ações, pois, utilizando motos ou mesmo a pé, conseguem fugir rapidamente da cena da ocorrência. Os bandidos também preferem pessoas desatentas para diminuir a possibilidade de reação. Na noite de segunda-feira (13), sete pessoas foram atacadas por ladrões que quebraram os vidros dos veículos para furtar bolsas e celulares. Ninguém foi preso. No mês passado, outros três crimes semelhantes foram registrados na via.

Segundo a corporação, a maior parte dos crimes é praticada ao estilo “quebra-vidros”, ou seja, com o ladrão estourando uma das janelas do veículo para subtrair objetos do interior, já que muitas pessoas deixam esses objetos sob os bancos. Os criminosos também utilizam motos para cometer os delitos, muitas vezes usando armas de fogo.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições