MENU

Polícia ouve envolvidos no caso da jovem que caiu de trio elétrico no Rio

Polícia ouve envolvidos no caso da jovem que caiu de trio elétrico no Rio

Atualizado: Terça-feira, 22 Fevereiro de 2011 as 11:57

A polícia ouviu alguns envolvidos que podem auxiliar na investigação do caso da jovem que morreu ao cair de um trio elétrico durante um bloco em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A estudante de 21 anos participava do desfile do bloco Ensaio Geral, quando precisou desviar de um fio, se desequilibrou e caiu. O acidente foi no domingo (20).     "Já ouvimos o representante da Riotur, além dos responsáveis pelo trio elétrico e uma testemunha que estava no local”, afirmou a delegada da 12ª DP (Copacabana), Cristiana Miguel Bento. Na segunda (21), a Riotur confirmou que os organizadores do bloco estavam com todas as autorizações necessárias para a realização do desfile.

Segundo a delegada, a perícia que foi feita no local também vai auxiliar a investigação e deve demorar 10 dias para ficar pronta. “Caso todo o cumprimento tenha sido seguido pela Riotur e pelos representantes do bloco, não terá ocorrido negligência. Aí, será o caso das normas serem revistas. Caso contrário, indiciaremos os responsáveis”, acrescentou Cristiana.     Jovem participava de trio pela primeira vez Na segunda-feira (21), a prima da estudante contou que era a primeira vez que ela participava de um bloco de carnaval em cima de um carro junto com os componentes do trio elétrico."Quero que a prefeitura e as pessoas que organizam blocos se preocupem com a segurança para que isso não aconteça com outras pessoas", disse Tatiana Nunes.

De acordo com ela, a prima participava do bloco junto com o namorado, com quem namorava desde os 12 anos. O corpo de Camila será cremado e, segundo Tatiana, a família ainda não decidiu se entrará na Justiça.     Como foi

A estudante morreu durante o desfile do Ensaio Geral, quando o trio passava pela Avenida Atlântica, na altura do Hotel Copacabana Palace, por volta das 15h20 de domingo (20). Ela e outras pessoas que estavam no alto do trio elétrico se abaixaram para desviar de um fio. Segundo assessoria do bloco, a foliã se desequilibrou e caiu de uma altura de cerca de 4 metros, batendo com a cabeça no chão.

Em nota divulgada na segunda-feira (21), a Light informou que "o fio localizado na Av. Atlântica pertence à companhia de energia e está dentro dos padrões estabelecidos na legislação vigente".

A jovem sofreu afundamento de crânio e chegou ao Hospital Miguel Couto com parada cardíaca. Os médicos ainda tentaram reanimá-la, mas ela não resistiu.

O Ensaio Geral é a versão carioca do bloco Alerta Geral, de Salvador, na Bahia, que há mais de 15 anos sai no carnaval baiano tocando samba. De acordo com assessoria, esse foi o primeiro desfile do bloco no Rio. O trajeto do grupo, que saiu do Posto 6, era seguir até o Leme, mas a festa foi interrompida por causa do incidente.    

veja também