Polícia pede ajuda da população para achar pais de bebê abandonado na BA

Polícia pede ajuda da população para achar pais de bebê abandonado na BA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

   Em Conceição do Jacuípe, a 97 km de Salvador, o caso do bebê abandonado na porta da casa de uma recepcionista é o assunto mais discutido. Alexandra Cerqueira, que nas imagens feitas por um cinegrafista amador aparece com a criança no colo minutos depois de encontrá-la, disse que está ansiosa para encontrar o bebê, mesmo sem condições de adotá-lo.

“Ontem quando eu saí do trabalho, fui para o hospital vê-lo, mas cheguei lá e já não encontrei mais. Disseram que o Conselho Tutelar já tinha pego e levado”, relata Alexandra.

Por telefone, a promotora Simone Lins Rocha Cohim informou que na próxima segunda-feira (23) a criança deverá ser transferida para um abrigo em Feira de Santana ou Salvador. Até lá, ela vai ficar na casa de uma família em Conceição do Jacuípe.

  “Ela está muito bem, segura e protegida. A gente só não pode revelar o nome da família”, informa Cleide Carvalho, conselheira tutelar.

O Conselho Tutelar tem sido procurado por muitos casais que querem adotar a criança, mas, segundo a promotora, a adoção definitiva só vai ser permitida pela Justiça após a conclusão das investigações para descobrir quem são os pais da criança.

De acordo com a delegada da cidade, até agora a polícia não tem pistas dos pais do bebê. “Eu faço até um apelo para que as pessoas que tenham conhecimento, algum familiar ou alguém que não esteja satisfeito com a atitude desta mãe, que entre em contato com a delegacia”, pede Lia Mara Paim, delegada.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições