Polícia pede prisão de suspeitos de agredir internos na Fundação Casa

Polícia pede prisão de suspeitos de agredir internos na Fundação Casa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

A polícia identificou e pediu nesta segunda-feira (16) a prisão de três dos jovens que agrediram internos durante uma rebelião ocorrida na quinta-feira (12) na Fundação Casa, em Campinas.  Eles já são maiores de 18 anos, mas poderiam ficar na unidade até os 21 anos porque cometeram crimes quando ainda eram menores de idade.

Caso o pedido seja aceito, os agressores serão transferidos para um Centro de Detenção Provisória (CDP). Segundo informações do 5º Distrito Policial, o Ministério. Público da Infância e Juventude é favorável à decisão.

A rebelião

No dia 12 de agosto, internos da unidade Jequitibás da Fundação Casa, no Jardim São Vicente, fizeram uma rebelião que durou cerca de nove horas. O motim começou às 18h30 e terminou por volta das 3h30 da sexta-feira (13). Os adolescentes tentaram uma fuga em massa, mas foram surpreendidos pela polícia.

Cinco adolescentes foram feitos reféns. Eles ficaram feridos após serem espancados com pedaços de madeira, barras de ferro e até um extintor de incêndio.

Os internos expulsaram os funcionários e também colocaram fogo em colchões e quebraram postes. A área foi isolada pelos policiais, que contaram com o apoio de dois carros do Corpo de Bombeiros e do helicóptero Águia.

Esta foi a quarta rebelião em unidades da Fundação Casa, em Campinas, e a primeira na unidade Jequitibá.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições