Polícia prende 14 em operação para combater contrabando no RS

Polícia prende 14 em operação para combater contrabando no RS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (14), 14 pessoas durante uma operação para combater o contrabando de mercadorias no Rio Grande do Sul. Além dos 11 mandados de prisão previstos para serem cumpridos nesta terça, outras três pessoas foram presas em flagrante durante buscas em três municípios gaúchos e na capital paulista.

Entre os presos estão dois policiais civis e um militar, segundo a PF. Eles são suspeitos de cobrar propina da quadrilha. De acordo com as investigações, produtos comprados no Uruguai eram enviados ilegalmente para a Região Metropolitana de Porto Alegre, Caxias do Sul e São Paulo.

Durante a Operação Comodoro, como é chamada, foram apreendidos carros antigos, equipamentos eletrônicos, queijos e armas sem registro. Todos os produtos são, segundo a polícia, de origem estrangeira.

A PF estima que o grupo criminoso movimente R$ 10 milhões por ano. Desde o início das investigações, foram apreendidas mercadorias avaliadas em mais de R$ 2 milhões.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições