Polícia prende comerciante suspeito de comprar joias furtadas

Polícia prende comerciante suspeito de comprar joias furtadas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Policiais civis prenderam um comerciante considerado um dos maiores receptores de joias de procedência ilícita de São Paulo. O suspeito foi flagrado comprando mercadoria furtada e preso no dia 3. A informação da prisão, porém, foi divulgada apenas nesta sexta-feira (11).

Segundo o delegado Júlio César Teixeira, titular da Delegacia de Repressão a Roubo de Jóias  do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), a equipe investigava as atividades do comerciante quando flagrou, por volta das 14h do dia 3, a chegada de dois homens na sua loja, um conjunto comercial instalado no Brooklin, na Zona Sul de São Paulo.

Os policias abordaram a dupla, que ficou no local pouco mais de 15 minutos, e encontraram R$ 1.100 nos bolsos dos dois. Os homens admitiram que venderam joias furtadas para o comerciante, que também foi detido pela polícia. Centenas de peças de ouro sem documentos de procedência foram apreendidas no local, além de imagens do circuito interno.

As joias furtadas foram localizadas em dois armários da loja. Segundo as investigações, o furto das peças ocorreu no dia anterior, em Diadema, no ABC.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições