Polícia prende dois suspeitos de sequestrar carros em Porto Alegre

Polícia prende dois suspeitos de sequestrar carros em Porto Alegre

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

A polícia descobriu uma nova modalidade de crime na região de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Uma quadrilha roubava carros mais antigos para pedir resgate aos donos. Como, na maioria dos casos, os veículos não têm seguro, os proprietários resolvem pagar a extorsão.

Segundo a polícia, os criminosos furtavam os carros estacionados em avenidas de grande movimento para não levantar suspeita, já que a polícia ultimamente realizava operações em ruas de menor movimento.

Após os furtos, os assaltantes levavam os veículos até desmanches, principalmente de Canoas, na Grande Porto Alegre, e de lá ligavam para os donos dos carros pedindo dinheiro. As quantias exigidas variavam de R$ 2.000 a R$ 2.500.

Dois homens foram presos. Pai e filho, segundo a polícia, se preparavam para roubar mais um veículo no momento da prisão. Outros seis suspeitos são procurados.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições