Polícia prende dupla com 100 quilos de dinamite no Maranhão

Polícia prende dupla com 100 quilos de dinamite no Maranhão

Atualizado: Sábado, 5 Março de 2011 as 11:25

A Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta sexta-feira (4) dois homens que roubaram 100 quilos de dinamite de uma empresa de gás natural na cidade de Capinzal do Norte, no interior do Maranhã, em novembro do ano passado.

O material foi encontrado em uma chácara nas proximidades do município de Dom Pedro, também no interior do Maranhão. A polícia informou que a dinamite seria usada para explodir caixas eletrônicos.

Segundo o secretário de Estado de Segurança, Aluísio Mendes, a ação do bando não se restringe somente ao Maranhão, mas em todos os estados da região Norte e Nordeste. “Essa quadrilha repassava informações a outras que agiam nos estados da região. Desde o início do ano, cerca de 50 assaltos a agências bancárias no Nordeste foram realizados por esse grupo”, disse. Além de assaltos a agências bancárias, segundo a secretaria de Segurança Pública, os dois homens também são responsáveis por diversos crimes de roubos e furtos a caminhões de cargas pesadas nas rodovias do Norte e Nordeste.

veja também