MENU

Polícia prende dupla que simulou blitz para assaltar caixa eletrônico

Polícia prende dupla que simulou blitz para assaltar caixa eletrônico

Atualizado: Quinta-feira, 21 Outubro de 2010 as 8:50

A Polícia Civil prendeu em Osasco, na Grande São Paulo, dois homens envolvidos no ataque a funcionários de uma empresa transportadora de valores. A quadrilha simulou uma operação policial para render as vítimas. A ação aconteceu dentro de um posto de combustíveis na Freguesia do Ó, Zona Nort, no dia 14 de outubro. A dupla foi detida nesta terça-feira (19), mas o fato só foi informado à imprensa na noite desta quarta (20).

Os policiais apreenderam um Toyota Corolla preto equipado com sirene, giroflex e leds intermitentes que davam ao veículo aspecto de uma viatura descaracterizada.

O bando, vestindo camisetas da polícia e utilizando fuzil, metralhadora e pistolas, simulou uma blitz no posto localizado na Avenida General Edgar Facó. Quatro vigilantes foram dominados. Os seguranças acompanhavam a manutenção do caixa eletrônico instalado no local, que, no momento, estava com o cofre aberto. O grupo levou todo o dinheiro e três revólveres dos vigilantes.

O carro usado pelos criminosos havia sido roubado em janeiro de 2009 e as placas eram clonadas. Segundo a polícia, os dois homens detidos confessaram participação no crime.    

veja também