Polícia prende grupo suspeito de falsificar documentos em SP

Polícia prende grupo suspeito de falsificar documentos em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Policiais civis de São Paulo prenderam dois homens e uma mulher por suspeita de falsificar documentos como carteira de habilitação, de identidade e até talões de cheque. De acordo com o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), um adolescente de 15 anos também participava do suposto esquema. Ele foi abordado pela polícia na tarde desta terça-feira (8) e levou os agentes até o escritório dos supostos falsários, na região central da capital.

Os presos, de acordo com o Deic, foram autuados por falsificação de documentos público e particular, uso de documento falso, corrupção de menores e formação de quadrilha. A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos Especiais, na Rua Santa Ifigênia, conhecida por suas diversas lojas de material de informática. Segundo a polícia, o grupo é suspeito de oferecer ainda comprovantes de renda e contas de consumo. Bastava o “cliente” levar uma foto 3x4.

“O usuário adquiria identidade e outros documentos, inclusive talão de cheques, para aplicar golpes, principalmente compras a crédito”, disse o delegado Jan Plzak. O jovem de 15 anos seria o responsável por receber os pedidos. A polícia informou que os supostos criminosos vendiam identidades e carteiras de habilitação de qualquer estado do Brasil, inclusive com o carimbo do delegado responsável pela unidade de identificação.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições