Polícia prende grupo suspeito de manter família refém em SP

Polícia prende grupo suspeito de manter família refém em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Três homens e um adolescente foram detidos suspeitos de manter uma família refém em uma casa na região da Penha, na Zona Leste de São Paulo, na noite desta segunda-feira (18). O grupo pretendia levar, além de objetos de valor, até mesmo os ovos de páscoa.

O técnico em mecânica César Uzal Teodoro foi rendido quando chegava à sua casa. Ele, sua mulher e o filho de 3 anos foram obrigados a ficar na sala. A criança perguntava aos pais o que estava acontecendo. "Ele viu um rapaz e perguntou: ‘Pai, porque ele está com seu boné?’. E a gente disfarçava de toda forma para que ele não sentisse aquilo", disse Teodoro.

Segundo a polícia, três ladrões ficaram 20 minutos dentro da residência. Eles reviraram os cômodos à procura de joias, dinheiro e qualquer objetos de valor, como aparelho de DVD e notebook. Um outro criminoso ficou em um carro do lado de fora, aguardando o restante do grupo.

Eles já se preparavam para ir embora, colocando tudo nos carros da família, quando um vizinho percebeu a movimentação estranha e avisou a polícia. “Nós chegamos e iniciamos uma negociação para que eles fizessem uma rendição pacífica”, disse o sargento da PM Claudinei Lima.

Após 15 minutos de conversa, o trio que estava na casa se entregou. Um deles é um adolescente e outro era foragido da Justiça. O homem que estava no carro também foi preso. Os três adultos responderão por tentativa de roubo e o menor será encaminhado a uma unidade da Fundação Casa (antiga Febem).        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições