MENU

Polícia prende homem suspeito de comprar joias roubadas

Polícia prende homem suspeito de comprar joias roubadas

Atualizado: Sexta-feira, 11 Março de 2011 as 9:21

A Polícia Civil do Estado de São Paulo prendeu um comerciante suspeito de comprar joias roubadas. Utilizando como fachada uma revenda de bijuterias no Brooklin, na zona sul de São Paulo, ele é apontado como um importante receptador de peças de ouro de procedência ilícita. Ele foi flagrado comprando mercadoria furtada na quinta-feira (3), mas sua prisão foi mantida em sigilo até sua identificação, que ocorreu na quinta-feira (10). 

Segundo o delegado Júlio César Teixeira, a equipe apurava as atividades do comerciante quando flagrou, às 14h, a chegada de dois homens à loja, um conjunto comercial instalado na rua Joaquim Nabuco. A dupla ficou no local pouco mais de 15 minutos. 

Os policiais resolveram fazer a abordagem. Um mecânico, de 22 anos e seu ajudante, de 24 anos, foram flagrados com R$ 1.100 nos bolsos. Eles não conseguiram explicar a procedência do dinheiro. Assim, admitiram que furtaram joias e as venderam para o homem que foi preso. 

A equipe entrou na loja e deteve o comerciante. Foram apreendidas centenas de peças de ouro e que não tinham documentos de procedência. O homem preso contou várias versões sobre a passagem dos dois rapazes no local. Por fim, afirmou que a dupla entregou as joias para servir de matéria prima para a confecção de uma corrente nova. 

As investigações revelaram que as joias foram furtadas um dia antes em Diadema. A vítima, um motorista, de 53 anos, esteve na delegacia e fez o reconhecimento dos objetos. A documentação e identificação dos autores foram encaminhadas para o 3º Distrito de Diadema, responsável pelo inquérito do furto.    

veja também