Polícia prende integrantes de quadrilha que age na 25 de Março

Polícia prende integrantes de quadrilha que age na 25 de Março

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

A polícia prendeu em flagrante quatro integrantes de uma quadrilha que age na região da Rua 25 de Março, região central de São Paulo. O delegado acredita que a gangue, que há pelo menos quatro anos pratica roubos e furtos na região, ficará na cadeia por um bom tempo.

Os ladrões já têm passagem por furto, por roubo ou receptação.

Nesta terça-feira (29), eles tentaram roubar uma mulher na 25 de Março, mas a polícia acompanhava tudo. A vítima foi embora e não registrou boletim de ocorrência. O delegado Marcos Galli Casseb diz que é por isso que os ladrões não ficam presos. Contudo, dessa vez houve flagrante. "Foi embora, as testemunhas desapareceram, porém os policiais presenciaram a subtração, presenciaram o crime. E eles serão autuados por formação de quadrilha e roubo”, diz.

Nas ruas da região da 25 de Março, quem já viu a ação dos criminosos tem medo. Por isso, algumas dicas devem ser seguidas. A bolsa deve ser mantida junto ao corpo e ao alcance dos olhos. A mochila longe dos olhos é um prato cheio para quem está mal intencionado. Não abrir a sacola no meio da rua é outra pedida. É preciso estar sempre atento: evitar carregar mais de uma sacola e ter cuidado ao usar fones de ouvido.

A Polícia Militar diz que existem dificuldades pra coibir esse tipo de crime, já que os ladrões agem em grupos. O comandante responsável pela região, capitão Vanzelli, diz que o crime começa na 25 de Março, mas termina em outros locais. “As vítimas são seguidas e eles aguardam o momento específico para fazer o delito. Recomendamos que a população redobre a atenção.”

As vítimas preferidas são os idosos, pessoas com crianças de colo e pessoas distraídas com equipamentos eletrônicos.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições