MENU

Polícia prende mulher por furtar lojas com auxílio de quatro netos

Polícia prende mulher por furtar lojas com auxílio de quatro netos

Atualizado: Sexta-feira, 30 Setembro de 2011 as 11:19

Uma mulher de 52 anos foi presa nesta quinta-feira (29) por furtar lojas de roupa no Jardim Canguru, na região sul de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, os netos de 18, 15, 10 e 11 anos auxiliavam na ação, distraindo as vendedoras e escondendo as peças furtadas.

A delegada Fernanda Mendes da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), do bairro Piratininga, afirma que a suspeita chegou ao estabelecimento acompanhada pelas netas de 18 e 15 anos. Enquanto elas distraíam a vendedora e dona da loja, a avó escondeu oito peças de roupa na bolsa.

Para não chamar a atenção, comprou uma blusa no valor de R$ 19,90 antes de sair. Os netos de 10 e 11 a esperavam fora do comércio e, segundo Fernanda, recolheram os objetos furtados.

Enquanto os meninos caminhavam de um lado da rua, a avó e as netas seguiam do outro. “Eles ficaram andando em lados opostos da rua para, caso alguém, desconfiasse e as parasse, não encontraria as roupas furtadas”, diz a delegada.

Contudo, um morador da região avistou a suspeita e a denunciou para alguns policiais militares que faziam rondas pela região com uma viatura. Eles abordaram primeiro os garotos e eles apontaram a avó como responsável pelo furto. O grupo foi levado até a loja e a dona reconheceu as peças.   “A avó confessou, mas disse que furtou sozinha”, afirma Fernanda. “Ela disse que ia vender as roupas”.

Na delegacia, os meninos de 10 e 11 anos foram ouvidos e entregues ao pai. A adolescente de 15 foi apreendida por furto. A avó e a neta de 18 anos vão responder por furto qualificado pelo concurso de pessoas e corrupção de menores.        

veja também