Polícia prende quadrilha que explodia caixas eletrônicos em SP

Polícia prende quadrilha que explodia caixas eletrônicos em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Nove pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha que explodia caixas eletrônicos em todo o estado de São Paulo foram presas entre a noite desta quinta-feira (1º) e a manhã desta sexta-feira (2). Sete deles foram presos durante a noite em uma estrada que seguia para o litoral do estado, onde planejavam fazer um ataque.

Com o bando, os policiais encontraram duas bananas de dinamite preparadas para o ataque, munição de pistola e um fuzil de uso exclusivo das forças armadas. Entre os presos está um suspeito de participar de um roubo de um quadro de Pablo Picasso da Pinacoteca em 2008. Outro é especialista em explosivos.

Os ladrões estavam em três carros quando foram abordados pelos policiais. As investigações duraram três meses. O grupo foi preso quando se preparava para atacar um caixa em São Sebastião, no litoral paulista.

A polícia acredita que outras 14 pessoas estejam envolvidas com a mesma quadrilha. Nos últimos dois meses, o bando teria explodido 10 caixas em cidades de São Paulo e em Belém, no Pará. Em cada ataque, a quadrilha conseguia levar R$ 90 mil. Notas manchadas pela tinta do dispositivo de segurança dos caixas eram lavadas. A participação de policiais nos roubos é investigada.

“Não descartamos a hipótese. É uma explosão, é um barulho, e evidentemente que a pessoa para praticar esse crime tem que ter alguma escora”, afirmou o delegado Paulo Pereira de Paula.

Outras duas pessoas foram presas na manhã desta sexta, e policiais continuavam cumprindo outros mandados de prisão.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições