Polícia prende quadrilha suspeita de assaltar condomínios e bancos em SP

Polícia prende quadrilha suspeita de assaltar condomínios e bancos em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Nove pessoas foram presas nesta quarta-feira (2) por suspeita de integrarem uma quadrilha que assaltava condomínios e bancos no Estado de São Paulo. Segundo a polícia, o grupo também mantinha um laboratório de refino de drogas em um flat no Centro da capital paulista.

A polícia encontrou os criminosos depois de receber uma denúncia anônima. Em um apartamento no oitavo andar de um flat estava uma mulher com 4 kg de cocaína. Dois andares abaixo, a polícia encontrou uma refinaria, com balanças de alta precisão, liquidificadores usados para misturar outros produtos à cocaína e cerca de 15 kg de drogas.

O restante da quadrilha estava em uma lanchonete no Centro da cidade. Eram oito homens que, segundo a polícia, combinavam o assalto a um condomínio no dia seguinte no momento da prisão.

Cinco armas foram apreendidas. Na garagem do flat estavam dois carros de luxo roubados. Segundo a polícia, os criminosos cometiam vários delitos. Em janeiro, eles roubaram uma base da Polícia Militar em Avanhandava, no interior do estado. Em seguida, roubaram um banco.

“Eles atuam em diversas áreas do crime, mas a especialidade deles é roubo a condomínio e roubo a banco”, disse o tenente da PM Guilherme Derrite.

A polícia também apreendeu TVs de LCD, notebooks, mochilas e até pneus – tudo teria sido roubado em assaltos a condomínios. A mercadoria foi apreendida na casa do homem apontado como chefe da quadrilha. Ele chegou a oferecer R$ 20 mil aos policiais para não ser preso. Três dos nove detidos eram procurados pela polícia.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições