MENU

Polícia prende suposto pedófilo em São Miguel Paulista

Polícia prende suposto pedófilo em São Miguel Paulista

Atualizado: Sexta-feira, 25 Fevereiro de 2011 as 8:34

A Polícia Militar prendeu um homem de 66 anos, acusado de pedofilia, em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo, no final da noite desta quinta-feira (24). Segundo policiais da 2ª Companhia do 29º Batalhão, da região Itaim Paulista, Francisco Antonio da Silva é acusado de abusar sexualmente de uma menina de 12 anos.

A mãe da vítima procurou a Polícia Militar depois da jovem revelar para uma tia a história sobre o ataque, ocorrido semanas atrás. A família já desconfiava que a menina passasse por problemas, pois, durante o período, ela mudou de comportamento, deixando de ser alegre e perdendo o apetite.

No relato dado aos militares, ela contou que Francisco tentava atrair sua atenção com balas e pequenas quantias em dinheiro. Outras meninas do bairro passavam pela mesma situação e também podem ter sofrido abusos.

Segundo o soldado Aguilera, que participou da prisão, familiares identificaram o idoso como namorado da avó da adolescente, e disseram que ele teria praticado violência sexual contra a mãe da garota, durante a juventude da mulher.     O idoso foi detido enquanto dormia em sua residência, localizada no número 241 da rua Itaporã, no Jardim Helena. No momento da chegada dos policiais, ele começou a chorar e por pouco não foi linchado por vizinhos.

O caso será apresentado no 22º Distrito Policial, de São Miguel Paulista. O delegado deverá pedir o indiciamento de Francisco por estupro de vulnerável, o que pode levar a uma pena de dez a 20 anos de prisão.

A menina passará por perícia no hospital Pérola Byington, na região central da capital.      

veja também