MENU

Polícia prende suspeito de controlar venda de drogas na Lapa, no Rio

Polícia prende suspeito de controlar venda de drogas na Lapa, no Rio

Atualizado: Sexta-feira, 2 Dezembro de 2011 as 1:17

O homem suspeito de ser o líder da quadrilha que vende drogas para frequentadores da Lapa, no Centro do Rio, foi preso nesta sexta-feira (2), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele foi encontrado por policiais da Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat) , escondido na casa da mãe. A prisão aconteceu durante a operação desencadeada pela Deat, que prendeu pelo menos outros quatro homens e também deteve quatro menores .

De acordo com as investigações da Deat, os presos também vendiam drogas para turistas. O ponto de venda dos entorpecentes ficava na escadaria Selarón, uma das regiões mais conhecidas da Lapa.

Durante a operação, os policiais apreenderam 30 trouxinhas de maconha, material para embalar a droga, um frasco com produto químico para produzir cheirinho da loló, além de dez frascos com a droga já pronta. Os agentes também encontraram com um dos suspeitos R$ 2 mil. A polícia suspeita que o dinheiro seja proveniente da venda da droga na região.

O grupo é investigado desde o início de 2011. De acordo com a Deat, os suspeitos são de classe média e pertecem a uma facção criminosa da cidade. Apesar das prisões desta sexta-feira (2), a polícia ainda apura o envolvimento de outras pessoas com a quadrilha.    

veja também