Polícia prende suspeito de estelionato na Baixada Fluminense

Polícia prende suspeito de estelionato na Baixada Fluminense

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Agentes da 62ª DP (Imbariê) prenderam em flagrante um homem suspeito de ser integrante de uma quadrilha de estelionatários que atua na Baixada Fluminense. Ele foi preso na porta de casa, no bairro de Maricá, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (3). A prisão faz parte de uma operação desencadeada pela delegacia de Imbariê para combater crimes na região.

Segundo o delegado Hilton Alonso, os agentes chegaram ao suspeito após uma investigação. Com ele foram apreendidos folhas com dados cadastrais de terceiros, espelhos de identidade em branco dos estados de São Paulo e Minas Gerais e outros documentos.

Ainda de acordo com Alonso, os policiais também apreenderam inúmeros documentos falsos dentro da casa do suspeito, além de dois computadores, impressoras, plastificador de documentos, softwares e demais acessórios para impressão de identidades e documentos públicos.

A polícia informou ainda que o suspeito também utilizava um nome falso, com posse de identidade e outros documentos falsificados, que permitiram, inclusive, que ele tirasse uma linha telefônica através desta identificação.

Seis anotações

Segundo o delegado, ainda havia um mandado de prisão em aberto na 5ª DP (Mem de Sá) contra o suspeito e seis anotações criminais por estelionato e uso de documento falso em diferentes delegacias do estado.

A polícia agora investiga outros possíveis membros da quadrilha e se há participação de funcionários dos órgãos de identificação de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições