MENU

Polícia prende suspeito de estuprar jovens na Zona Sul de São Paulo

Polícia prende suspeito de estuprar jovens na Zona Sul de São Paulo

Atualizado: Segunda-feira, 31 Janeiro de 2011 as 3:49

A polícia prendeu em flagrante no sábado (29) um rapaz de 26 anos suspeito de abusar sexualmente de pelo menos cinco mulheres na região da Vila Mariana e do Paraíso, na Zona Sul de São Paulo.

As vítimas, todas baixas, com cabelos claros, de classe média alta e com idade entre 16 e 25 anos, eram atacadas em plena luz do dia. Segundo a Polícia Civil, o criminoso perguntava para as mulheres onde ficava o metrô. “Depois, ele agarrava o braço e fazia ameaças”, afirmou a delegada Ancilla Dei Vega Giaconi, titular da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Paulo. “No caminho, forçava as mulheres a fingir que eram namoradas dele.” Após estuprá-las, ele roubava seus pertences.

No sábado, por volta das 15h, ele abordou uma mulher na Rua Vergueiro. Armado com uma faca, ele fez com que a vítima caminhasse em direção à Rua Doutor Fabricio Vampré. A mulher, porém, conseguiu fugir e chamou a polícia.

Cerca de 30 minutos depois, outra vítima foi agarrada e levada à força até a mesma via. Uma testemunha também avisou a PM, que foi até a lateral de um prédio na Rua Doutor Fabricio Vampré e encontrou o homem abusando da mulher. Ele foi preso em flagrante.

Até esta segunda, outras três vítimas reconheceram o auxiliar. Dados da polícia indicam que ele age desde pelo menos setembro do ano passado. A delegada Ancilla, porém, acredita que o criminoso tenha atuado mais vezes. “Mulheres que passaram por esses abusos muitas vezes têm vergonha e medo de registrar ocorrência”, afirmou.

A policial acrescenta que as mulheres devem ter cuidado quando estão sozinhas nas ruas. “Elas devem ficar atentas, evitar parar para dar informações e, se abordadas, pedir ajuda.”    

veja também