Polícia prende suspeito de furtar caminhonete e arma do Exército

Polícia prende suspeito de furtar caminhonete e arma do Exército

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

A polícia prendeu na manhã desta quarta-feira (17) um homem suspeito de roubar uma caminhonete e uma pistola do Exército Brasileiro na tarde da última quinta-feira (11). O preso foi abordado em via pública em Ceilândia, cidade a 26 quilômetros do Plano Piloto.

De acordo com o soldado da Polícia Militar, Fabiano Oliveira, já existiam dois mandados de prisão contra o homem. O preso responde por três homicídios. “Ele é acusado de matar um policial militar quando era menor de idade”, contou o soldado.

Ainda segundo Oliveira, a Polícia Civil investigava o homem e suspeitava que ele pudesse ser um dos autores do furto. O preso foi encaminhado à 24ª Delegacia de Polícia, no Setor O de Ceilândia, onde deve prestar esclarecimentos sobre o caso.

O Exército Brasileiro informou nesta terça-feira (16) que a arma que estava dentro do porta-luvas da caminhonete foi encontrada na noite da última segunda-feira (15). A arma foi localizada em Taguatinga, a 21 quilômetros de Brasília, mas o Exército não informou em que circunstâncias.

A caminhonete D-20, furtada junto com a arma, foi localizada na tarde de domingo (14) na região de Ceilândia por militares e vistoriada pela Polícia do Exército. O material recolhido pela perícia será incluído no Inquérito Policial Militar que foi aberto para apurar o caso, e que tem um prazo de 40 dias para ser concluído.

Furto

A caminhonete e a arma pertencem ao Exército e foram furtadas na tarde da última quinta-feira (11) no Centro Comercial Norte, em Taguatinga.

De acordo com o coronel Luís Alexandre Rodrigues Alves, comandante do Segundo Batalhão da Polícia Militar, um sargento e um soldado da Terceira Brigada de Infantaria de Cristalina (GO) estavam fazendo compras para o batalhão e, quando retornaram para o carro, não o encontraram no local.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições