Polícia prende suspeito de integrar facção criminosa em SP

Polícia prende suspeito de integrar facção criminosa em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:24

Policiais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) prenderam na noite desta quarta-feira (5) um gesseiro de 33 anos suspeito de integrar uma facção criminosa. A polícia diz que ele também é acusado de matar um homem no dia 16 de setembro. O corpo da vítima estava em um bueiro no Jardim Angelina, em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo.   O gesseiro foi preso em um restaurante no Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo. Em buscas na casa dele, a polícia afirma ter localizado diversas cartas vindas de presídios e um exemplar do chamado “estatuto da facção”, que dá orientações de como os integrantes da quadrilha devem agir e quais os deveres de cada um.

Segundo a investigação, ele fazia o comando externo da facção na Zona Leste de São Paulo. O gesseiro transmitia ordens e decretava punições, ainda segundo a polícia. Condenado por tráfico de drogas, ele era foragido da Justiça. Ele já havia cumprido pena por homicídio e roubo. A polícia diz que o gesseiro utilizava carteiras de identidade e de habilitação com outro nome.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições