Polícia prende suspeito de matar adolescente no interior do RJ

Polícia prende suspeito de matar adolescente no interior do RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (30) suspeito de assassinar um adolescente de 14 anos no domingo (29), em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. Segundo a polícia, o menor foi espancado e depois afogado em uma poça d’água de cerca de dois palmos de profundidade.

De acordo com o delegado da 134ª DP, Pablo Valentim, o crime aconteceu depois que o suspeito se irritou com a presença do menino em sua propriedade. O menor ficou desaparecido por algumas horas até ser encontrado pendurado em uma cerca de arame farpado por um amigo, informou a polícia.

Na delegacia, testemunhas disseram que o suspeito foi visto próximo à cerca, ao lado do corpo do menino. “Ao invés de ver o que aconteceu para socorrer a criança, ele sentou na moto e foi embora”, disse o delegado. Apesar das versões das testemunhas, o suspeito negou que estivesse em casa na hora do crime. Segundo Valentim, ele afirmou que estava na casa da mãe.

O delegado disse ainda que o laudo de uma perícia preliminar apontou que o menino morreu por afogamento. Ele também apresenta sinais de uma lesão provocada supostamente por uma paulada, na altura da costela.

O jovem assassinado, segundo a polícia, costumava ir à propriedade para soltar pipa com os amigos, o que desagradava o suspeito. Segundo outros menores, o homem já havia avisado que não queria os jovens ali. Mesmo assim, eles continuaram a frequentar o local.

De acordo com Pablo Valentim, todos os indícios apontam que o homem de 42 anos é o responsável pelo crime. Ele deve responder por homicídio. Se condenado, segundo a polícia, o suspeito pode pegar de seis a 20 anos de prisão.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições