Polícia prende suspeito de ser o líder da 'gangue das loiras'

Polícia prende suspeito de ser o líder da 'gangue das loiras'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Fernanda Simas, iG São Paulo

Wagner Gonçalves seria o único homem do grupo e era chamado de \'Clyde\' e as loiras, de \'Bonnie\'; no DHPP, o suspeito disse ser inocente

 

 

Integrantes da \'Gangue das Loiras\', que realizava sequestros relâmpagos em São Paulo

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quarta-feira Wagner de Oliveira Gonçalves, suspeito de ser o líder da ‘gangue das loiras’ e único homem do grupo. A quadrilha atuava em roubos a condomínios e sequestros relâmpagos.

 

No dia 9 deste mês, uma das loiras do grupo Carina Geremias Vendramini, 25 anos, foi presa em seu apartamento em Curitiba. Agora a polícia ainda busca cinco suspeitas de participar dos crimes _  a irmã de Carina, Vanessa Geremias Vendramini; a única morena do grupo, Monique Awoki Casiota; e as loiras Franciely Aparecida P. dos Santos, Priscila Amaral e Silmara Lan.

Wagner Gonçalves foi preso enquanto tentava fugir. Ele chegou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por volta das 17h20 e disse ser inocente.

Leia também: Loiras da gangue eram amigas em redes sociais

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Alberto Pereira Matheus Junior, os crimes sempre eram cometidos por uma dupla. “O homem era sempre o mesmo e as mulheres se revezavam”, afirmou Junior. Em entrevista coletiva dada nesta terça-feira, delegado disse que Wagner era considerado o \'Clyde\', e as loiras, Bonnie, em referência ao famoso casal criminoso norte-americano da década de 30.

A quadrilha atuava desde 2008 e migrou dos roubos de condomínios para sequestros relâmpagos por volta de 2009. Os alvos eram sempre mulheres, preferencialmente loiras, geralmente abordadas em estacionamentos de shoppings e supermercados. Enquanto Wagner dirigia com a refém, uma das loiras, sempre bem vestida, realizava compras e saques com o cartão de crédito e documentos da vítima.

 

Integrantes da \'Gangue das Loiras\', que realizava sequestros relâmpagos em São Paulo

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, a polícia divulgou imagens da ação da gangue. De posse dos cartões de crédito das vítimas, as loiras agem com tranquilidade ao fazer compras em lojas de shoppings centers. Entres os vídeos divulgados também há uma filmagem de um roubo a condomínio, onde uma delas espera o final da ação no lado de fora, e um saque de R$ 3,5 mil reais de uma agencia bancária de um shopping center. Veja as imagens abaixo:

 

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições